Um evento tradicionalista para ficar na história. Dessa forma é possível resumir o 33º Rodeio Crioulo de Osório realizado entre 15 e 19 de maio no Parque Jorge Dariva. Considerado um dos maiores do estado, ofereceu ao público além da artística, campeira, gineteadas, Tafona da Canção Nativa, shows, bailes e demais atrações.
Entre os shows, destaques para Leonel Gomes, Grupo Buenas e M’ Espalho, César Oliveira e Rogério Melo, Luiz Marenco e bailes com Julian e Juliano, Grupo Os Tiranos e Grupo Tchê Guri.
Na parte artística, 94 invernadas inscreveram-se, distribuídas nas categorias: mirim, juvenil, adulta e veterana, além de inúmeras inscrições nas modalidades individuais.
A parte campeira também superou expectativas e encantou o público com a habilidade dos laçadores e ginetes de várias cidades do estado, além de representantes da Argentina e do Uruguai.
Uma das atrações no domingo foi a gravação do programa Galpão Crioulo, que atraiu um público expressivo e valorizou artistas que valorizam a música gaúcha.
A comissão organizadora do rodeio, Prefeitura Municipal, através das Secretarias de desenvolvimento e Turismo, Agricultura e Pecuária, Obras, Saneamento e Trânsito e o CTG Estância da Serra, ficou contente com o resultado positivo.
O prefeito Eduardo Abrahão teve um bom respaldo entre o público participante, com elogios a infraestrutura e o planejamento do 33º Rodeio Crioulo Internacional. Segundo o prefeito Abrahão, o Rodeio foi muito bom. O planejamento ocorreu de forma bem antecipada e tudo teve o andamento normal e esperado. O horário de encerramento da própria campeira foi um exemplo de que o rodeio superou todas as suas expectativas. O fluxo do público foi outro fantástico que demonstra a grandeza do rodeio de Osório.
O prefeito Abrahão agradeceu aos secretários e toda a sua equipe que atuou para que o rodeio conquistasse o resultado que teve.
O Rodeio Crioulo Internacional de Osório é uma promoção da Prefeitura de Osório, através das Secretarias de desenvolvimento e Turismo, Agricultura e Pecuária, Secretaria de Obras, Saneamento e Trânsito e uma realização do CTG Estância da Serra.
Texto e foto: Eliana Izaias
