Evento segue até a noite de domingo integrando programação do Rodeio

25/05/2019

Feira Agropecuária completa 20 anos com homenagem

Com a presença de autoridades do município e estado, a Feira Agropecuária completou seus vinte anos, na manhã de sábado (25/5), no Parque de Rodeios e Eventos Jorge Dariva. A solenidade, que aconteceu durante o 38º Rodeio Crioulo Internacional de Osório, teve como homenageado Marcos Bolzan, que durante toda sua trajetória política e pessoal, participou efetivamente do evento desde sua primeira edição.  Acompanhando a homenagem, esteve presente o presidente do Grêmio e ex-prefeito de Osório, Romildo Bolzan Júnior, sua esposa, Vera Bolzan e a filha de Marcos, Juliana Bolzan.
Para abertura oficial, o prefeito de Osório, Eduardo Abrahão, falou sobre a importância do investimento aos produtores rurais “Vamos disponibilizar R$ 50.000,00 de recurso para a Fadeper, que beneficiará aos agricultores.” Além disso, Abrahão mostrou que o trabalho contínuo da prefeitura possibilitou que os comerciantes rurais vendessem seus produtos para várias localidades dentro e fora do estado. Então, o prefeito reafirmou mais uma vez a importância da Feira, que “possibilita mostrar uma arte da produção da área rural”, finalizou.
Secretário de Desenvolvimento, Turismo, Cultura e Juventura, Rossano Teixeira e o secretário do Meio Ambiente, Edilson Nunes, destacaram a importância do trabalho da atual gestão para a realização do evento. Na fala de do secretário Rossano, foi prestado uma pequena homenagem à voluntária técnica agrícola, aposentada, Carla Ferri, coordenadora desta edição da feira. Ela esteve à frente da organização do evento desde 1999, e hoje, ela afirma querer finalizar seus trabalhos e passar para outra pessoa: “ A Feira é uma oportunidade das pessoas verem o que Osório Produz. Infelizmente o que temos aqui não é nem 10% de tudo que é produzido no município, no entanto, suficiente para valorizar o trabalhar rural”, enfatizou.  Após o evento, os convidados participaram da confraternização da abertura oficial, um café campeiro e o prefeito entregou um trator no valor de R$ 109.000,00 para a secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária de Osório.