38º Rodeio Crioulo Internacional supera expectativas

27/05/2019

Cerca de 50 mil pessoas participaram do evento entre quinta-feira e domingo

Encerrou na noite de domingo o 38º Rodeio Crioulo Internacional no Parque de Rodeios e Eventos Jorge Dariva. Entre quinta-feira e a data de encerramento, segundo a comissão organizadora, em de 50 mil pessoas passaram pelo evento e valorizaram a cultura do Rio Grande do Sul.

O tradicional evento da Prefeitura de Osório com organização da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo, Cultura e Juventude foi realizado em uma ambiente preparado de forma especial, com infraestrutura qualificada para recepcionar o público da melhor forma possível.

Durante o Rodeio, a programação teve campeira, 28ª Tafona da Canção Nativa, Litoral Canta a Tafona shows, bailes, Cavalo crioulo, 20ª Feira Agropecuária, artística, gineteada, a grande final do Desafio Gildo de Freitas “Os Trovadores”, iniciativa do Jornal do Almoço, alusivo aos 100 anos de nascimento de Gildo de Freitas, o maior de todos os trovadores, praça de alimentação, comércio, espaço kids e demais atividades.

O prefeito de Osório Eduardo Abrahão se demonstrou extremamente satisfeito com o resultado positivo do 38º Rodeio Crioulo Internacional. “O evento foi excelente e atribuo isso à coordenação geral do secretário Rossano Teixeira e, na pessoa dele me refiro à todas as trabalharam que trabalharam neste 38º Rodeio. Tivemos o envolvimento de todos os secretários de alguma forma contribuíram; demais integrantes das comissões: campeira, coordenada pelo Fernando Alves, Jaime Ferreira, Caçapa; artística, com Adriano Lima; gineteada com Luciano Rolante, a 20ª Feira Agropecuária, coordenada pela Carla Férri (voluntária); a 28ª Tafona da Canção Nativa e o Litoral Canta a Tafona, com a Adriana Sperandir;  apoio do secretário de Obras, Saneamento e Trânsito Giovani Linhares;  Dito, Emerson, Silvana, Elisete,  Brigada Militar, EsFES, Bombeiros, Bombeiros civis, demais seguranças, servidores da PMO, CCs, Associação Cultural Sesmaria, Júlio Ribas, Cláudio Vargas, Lély, Malhado, Teteu, César, Rotary, equipe que controlava a saída do Parque, equipes de apoio, colaboradores, narradores, comissões julgadoras. Enfim, todos os que trabalharam neste Rodeio, que foi excelente e foi um grande evento. Só temos a comemorar e projetar já começar a projetar o Rodeio de 2020, com duração de uma semana”.

O prefeito salientou que a chuva ocasionou pequenos transtornos, que é preciso levar em conta que o Parque tem limitação física e a cada ano aumenta o público. No sábado, à tarde, por exemplo, não tinha como ‘caminhava’ lá dentro do Parque em virtude da aglomeração de tantas pessoas. Muitos veículos, pessoas, comércio. “Só tenho a comemorar e dizer: graças a Deus, deu tudo certo”, concluiu.

O secretário Rossano que também agradeceu cada pessoa que trabalhou em prol do sucesso do 38º Rodeio e avaliou com um muito obrigado a todas as pessoas que também se somaram gratuitamente para ajudar e ao público que prestigiou.
“O nosso Rodeio, mais uma vez apresentou um ambiente especial, é um evento que tem o dom de envolver, as pessoas são energizam, se demonstram felizes, integradas. Quanto ao Parque, a cada ano, melhoramos a infrastrutura e neste ano não foi diferente. Para essa edição, com apoio do prefeito Eduardo Abrahão e do vice-prefeito Eduardo Renda, melhoramos os acessos com pavimentação em bloquetos, revitalizamos a iluminação, efetuamos melhorias na cancha de laços em toda a grande estrutura do Parque. Avaliamos positivamente a nossa festa da tradição que superou expectativas. Osório está de parabéns”.