37º Rodeio Crioulo Internacional de Osório

20/03/2017

O Poder Público de Osório, através da Secretaria de Desenvolvimento, Planejamento e Turismo, está ultimando os preparativos e a programação do 37º Rodeio Crioulo Internacional de Osório.

O tradicional evento acontecerá no Parque de Rodeios e Eventos Jorge Dariva, de 24 a 27 de maio, com valorização à cultura gaúcha, por meio de provas artísticas, campeiras, gineteadas, shows.

A festa maior festa tradicionalista de Osório terá o mesmo formato dos eventos já realizados no município, porém, terá um dia a menos em virtude do momento difícil pelo qual passam os municípios. O evento será promovido pela Prefeitura de Osório com apoio da Lei Rouanet.

O prefeito de Osório Eduardo Abrahão ressalta que o Poder Público retoma a realização do Rodeio Internacional de Osório, que é reconhecido no Estado. ”Infelizmente no ano passado a Prefeitura vivenciou uma situação delicada e teve que priorizar onde investir. Mantivemos os serviços essenciais aos cidadãos como saúde e educação e tivemos que deixar de fazer outras, que pretendíamos realizar como o Rodeio, mas que não foi possível. Ainda estamos controlando os poucos recursos e neste ano, com apoio das empresas através da Lei Rouanet, vamos voltar a promover a festa. Contamos com a compreensão de todos”.

O secretário de Desenvolvimento, Planejamento e Turismo Rossano Teixeira explica que a meta é fazer um grande e bom rodeio. “Temos a convicção de que Osório, os visitantes e os apaixonados pela cultura gaúcha, terão uma festa bonita, com integração, disputas saudáveis e muita alegria, o que é peculiar dos gaúchos”.

Em breve, serão divulgados regulamentos, prazos e a programação oficial do 37º Rodeio Crioulo Internacional de Osório.